Conheça os efeitos da Hipnose

Apesar de alguma controvérsia que ainda existe em torno da Hipnose, ela é uma ferramenta poderosíssima e com impactos positivos (cientificamente comprovados) no bem-estar geral. Mais especificamente, ela tem vindo a ser usada para tratar problemas de sono, dor crónica, adições, ansiedade, depressão, stress pós traumático, obesidade, etc…

Aprovada pela OMS como ferramenta adequada para tratamento terapêutico, a Hipnose não apresenta qualquer efeito adverso. É 100% segura e é por isso que a recomendamos a toda a gente.

Eficácia transversal COMPROVADA

? Vários estudos comprovam a eficácia da Hipnose no processo de cessação tabágica, com taxas de sucesso a rondar os 80% e os 90%.

? A Hipnose ganhou destaque em contextos bastante desfavoráveis como cenários de guerra no combate ao stress pós traumático ou no auxílio como anestesia em contextos de dor aguda. Conheça o caso do veterano de guerra que recuperou do stress pós traumático de 40 anos, através da abordagem hipnótica.

? A atividade cerebral durante a Hipnose altera-se de modo a favorecer o sono; segundo um estudo feito em 2017 pela American Academy of Sleep Medicine, cerca de 58% dos intervenientes teve melhores noites de sono após aplicação da prática.

? Também na saúde mental, mais especificamente, no tratamento de depressão e ansiedade, esta prática tem-se revelado transformadora e com resultados mais eficazes que uma terapia comum que por vezes pode durar anos. Num estudo comparativo realizado pelo Dr. Alfred Barrios em 1970, com uma amostra de 1832 pacientes, a Hipnoterapia revelou ser o método mais eficaz (entre psicanálise e terapia cognitivo-comportamental) com uma taxa de 93% de recuperação em apenas 6 sessões.

? Sendo uma prática segura e sem quaisquer efeitos colaterais, tem servido ainda como terapia complementar no tratamento da obesidade/distúrbios alimentares. Um estudo conduzido numa Universidade da Malásia reúne vários testes e mais de 500 participantes, onde os resultados apontam para mudanças nos hábitos alimentares dos intervenientes que resultaram em perda de peso tanto durante o processo como após o seu término. 

Estudo Comparativo American Health Magazine
93% taxa de sucesso da Hipnoterapia em apenas 6 sessões

A Hipnose também é para os céticos

Apesar de todos estes dados, sabemos que há por aí muitos céticos acerca da real transformação que esta prática promove. Isto acontece, em parte, devido à curiosidade e exposição mediática que tem sido feita, nomeadamente no cinema, onde assistimos a peripécias mirabolantes sob o efeito da hipnose, e acreditamos que se olharmos para um pêndulo oscilante imediatamente contaremos todos os nossos segredos mais íntimos.

Na verdade, não é isso que acontece.

Se faz parte deste grupo de pessoas, convidamo-lo a continuar connosco pois vamos desconstruir alguns dos mitos mais comuns acerca desta prática.


Será que a Hipnose é o que você pensa?


Mito #1

A Hipnose é como um encantamento místico ?

Um dos maiores receios acerca da Hipnose é o de perder o controle. De ser levado a fazer coisas que não quer fazer, sem que se aperceba. 

Saiba que isto não é verdade. A Hipnose induz um estado ampliado de consciência que lhe permite, ao mesmo tempo que relaxa, criar novas soluções criativas para os desafios do seu dia-a-dia. 

É um estado de concentração que dificilmente conseguimos atingir em atividades comuns do quotidiano mas que não representam um estado de delírio, tal como é erradamente percecionado por vezes. 

É um estado onde a mente consciente continua presente mas não tão ativa como normalmente e em que permitimos que o inconsciente tome as rédeas e portanto deixar-nos mais abertos a novas alternativas

Este tipo de estados pode ser atingido de outras formas. Imagine-se por exemplo a conduzir ao som da sua música preferida e a deixar-se levar pela melodia de tal modo que se sente liberto de quaisquer pensamentos ou preocupações. Não há nada de errado aqui, certo? 

Também não fará nada que não se sinta confortável a fazer, uma vez que o seu inconsciente é altamente protetor e não aceita sugestões contrárias aos seus princípios e valores.


Mito #2

A Hipnose só funciona com quem é facilmente influenciado ?

Todas as pessoas são hipnotizáveis. Basta pensar no estado que a maior parte de nós conhece de estarmos a ver um filme que nos transporta para uma realidade diferente da nossa e nos faz esquecer tudo à nossa volta. Por outro lado, naturalmente, há pessoas que criam maior resistência por serem conduzidas até este estado por outros.


Mito #3

Posso ficar em estado hipnótico para sempre ?

O estado que atingimos durante a Hipnose é, tal como todos os estados, temporário e por isso não é possível ficar nele eternamente. Nenhum estado de êxtase dura por muito tempo e cada sessão é pensada com um objetivo e uma duração pré determinados.


Comprove por si mesmo. Venha experimentar.

Feedback

%d bloggers like this: