Imagine que está na beira da praia, a olhar para o oceano. Vê as ondas a formarem-se, o sol a brilhar na superfície da água e a imensidão do mar a se estender até o horizonte.
Por estar a sentir uma atração pela beleza e profundidade do oceano, decide mergulhar.
E se o mergulho no oceano fosse como a hipnose?
Ora, tal como no mergulho, uma pessoa concentra-se e entrega-se ao processo de hipnose, deixando para trás as distrações e preocupações do mundo exterior.
A pessoa permite ser guiada pela voz do(a) hipnoterapeuta, que a leva a um estado de transe, onde a mente fica mais aberta e recetiva a sugestões.
Ao mergulhar mais fundo no oceano, começa a ver as cores e texturas que antes eram invisíveis; o mesmo acontece na hipnose.
Quando estamos no estado de transe, podemos ter acesso a partes mais profundas e inconscientes da nossa mente, permitindo a descoberta de novas informações e perceções sobre nós mesmos e sobre os nossos comportamentos.
À medida que explora o oceano, pode sentir medo ou ansiedade, mas também pode experimentar uma sensação de liberdade e alegria.
O mesmo pode acontecer na hipnose, onde podemos enfrentar medos e traumas, mas também descobrir novas formas de ver a vida e aumentar a nossa autoestima.
Por fim, assim como o mergulho no oceano requer habilidades e prática, a hipnose também exige treino e experiência. Um(a) hipnoterapeuta competente e experiente pode ajudar a aproveitar ao máximo o processo de hipnose, assim como um instrutor de mergulho pode ajudar a explorar o oceano com segurança e confiança.
Aproveite e mergulhe nas partes mais profundas e inconscientes da sua mente, descubra novas informações e perceções sobre si.